sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nasci num fim de tarde natalício, o último do milénio. Gordinha e rosada, é com estas imagens que a minha mãe conta todos os anos: saiu da sala dos partos, morta de fome, e viu um enorme banquete na sala dos médicos, já o comia com os olhos. No entanto, só comeu umas bolachas com água. E é assim que a minha família (digamos) carinhosamente diz que "tu estragaste o Natal a toda a gente". Nem meio ano de vida e emigrei para o Botswana, o meu pai trabalhava lá, e voltei para Portugal com 2 anos. 

Fui uma criança feliz. Estudei numa escola pequena do meu bairro, de modo que cresci a brincar na rua com os meus amigos, que o são até hoje, era muito maria-rapaz de personalidade mas o meu cabelo longo fazia-me querer ter um estilo muito feminino. Era muito sacana, as maldades que eu fiz que me pareciam tão divertidas! Aos 6 anos ganhei um irmão e a casa ficou pequena, mudámo-nos para o início da rua.

No 5ºano fui estudar para outra cidade e tive muitos problemas, mas no fim do ciclo custou-me imenso sair de lá, é donde tenho as minhas melhores memórias escolares. No 3ºciclo vim estudar para esta escola e comecei por conhecer uma pessoa que mudaria a minha vida. Era muito tímida e sei que podia ter sido uma fase melhor, mas quem vive de passado é museu. 

Apesar de me manter no mesmo sítio, estou numa nova etapa da minha vida e que espero acabar com a certeza que aproveitei-a bem. Ainda não tenho muita experiência de vida por relatar, mas estou muito curiosa sobre o que o meu futuro me reserva. 

Sem comentários:

Enviar um comentário