segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

 Autobiografia

 Já passei por alguns momentos marcantes ao longo da minha vida e acredito que ainda virei a passar por muitos mais... a vida passa por cada um de nós deixando marcas boas e menos boas.
 Estava prestes a fazer 6 anos quando um dia o meu pai chegou a casa e disse que tinha uma surpresa para mim lá fora, a minha prenda de aniversário tinha chegado mais cedo. Nem queria acreditar quando o meu pai tirou uma mota de dentro do carro! Era uma mota como a dos adultos mas mais pequena. Fiquei muito entusiasmada e quis logo experimentá-la, sentei-me em cima dela, e com o meu pai ao meu lado a agarrar-me, acelerei. Aquela primeira vez não correu muito bem, minutos depois estávamos no meio do chão, porque em vez de travar acelerei ainda mais, no entanto poucos dias depois já estava outra vez a andar de mota, e se gostava...
 Logo de seguida houve outro momento que não foi tão agradável quanto o anterior...fui para o 1º ano, deixei de andar no jardim de infância onde a minha mãe trabalha, deixei os meus amigos e ia ter que fazer novos, o que para mim foi uma grande mudança. Lembro-me que no início não foi nada fácil, demorei a fazer amigos pois sou bastante tímida e tive que me tornar mais independente, mas ao longo do tempo tudo melhorou e acabei por gostar imenso de ter ido para o 1º ano.
 Dois anos mais tarde, tinha eu 8 anos, recebi uma grande notícia. Lembro-me perfeitamente que estava no meu quarto a brincar quando os meus pais me chamaram, A minha mãe pegou-me e sentou-me na bancada da cozinha e disse-me que estava grávida, que eu ia ter uma maninha, fiquei tão feliz! Durante algum tempo pedi aos meus pais uma irmã, mas a verdade é que por momentos pensei no facto de ter que partilhar o meu quarto, os meus brinquedos e atenção dos meus pais e restante família.
 Hoje, acredito que cada situação provocou em mim um crescer, descobri o que sempre gostei de fazer, descobri novos amigos e como é bom olhar à volta e perceber que na verdade não estamos sós.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário