segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


26 de Dezembro de 2014




       Querido diário , hoje coloco em ti , não o que fiz , mas sim o que aprendi . Começo desde já por explicar o que aconteceu . Acordei de manhã para ir ver as notas , confesso que não me espantei com o que vi , porque felizmente tenho consciência  do que fiz para merecer as notas que tive. De seguida cheguei a casa e dei me com a minha mãe a questionar me como tinham sido as notas . Admito que no inicio pensei em mentir acerca disso mas , felizmente pensei duas vezes e confessei tudo . No fim disto reparei que no canto do olho da minha mãe , saiu uma lágrima que mexeu muito comigo . Depois , o habitual , o discurso que todas as mães usam para nos fazer crescer e aprender , mostrando nos exemplos e histórias pelas quais elas passaram . Passei o dia todo a pensar no que a minha mãe disse . Mas há noite é que me caiu a ficha e percebi verdadeiramente que a minha mãe tinha razão , não posso continuar a levar a vida que estou a levar. Nesse mesmo momento ocorreram me perguntas tais como o que vou fazer quando a minha mãe partir ? Será que vou ser capaz ? Será que vou se um bom exemplo para os meus irmãos ? Tudo isto perguntas para o qual eu ainda não tenho resposta . Com tudo isto aprendi que , na vida nada é facilitado , quando as nossas mães nos dão nas orelhas , quando ate pareça que estão a embirrar connosco , pensem é tudo para o nosso bem , dêem valor porque nos dias de hoje , há que daria a sua própria vida, só para voltar atrás e ouvir um discurso que para nós é lamechas. A minha mãe é a mulher da minha vida e por ela eu faço tudo, apesar de ter o meu pai , e não o ter , eu aprendi , e é isso que pretendo por em prática . 

Sem comentários:

Enviar um comentário