terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Memórias Natalícias

Faltam exatamente 9 dias para o dia de Natal, o que me fez lembrar de um episódio bastante marcante que ocorreu na minha vida na noite de Natal.
Deveria eu ter 4 anos, era a única criança da família, portanto grande parte das atenções estavam centradas em mim.
Estava em casa dos meus avós com toda a família como de costume, tínhamos a tradição de abrir as prendas apenas à meia-noite, no entanto não eram só as prendas que me adoçavam o sentido: as luzes da árvore, o cheiro dos doces, o lindo presépio que a minha avó ainda faz! À medida que as horas passavam mais entusiasmada eu ficava para abrir as prendas...
Lembro-me que na altura acreditava no Pai Natal, tal como todas as crianças da minha idade e nem queria acreditar quando vi essa figura a entrar pela sala. Admito ter ficado um pouco assustada, não era habitual ter o Pai Natal na sala a entregar-me as prendas, fiquei mesmo sem reação!
Só alguns anos mais tarde é que percebi que o Pai Natal não é real, e que naquele ano o meu tio vestiu um fato vermelho e pôs uns óculos de ski apenas para me fazer feliz, e aquele foi um dos natais que mais me marcou.
Infelizmente este ano o Natal não vai ser como de costume, não vamos estar em família pois o meu tio em princípio vai estar no hospital para fazer um transplante de medula, assim vou apenas relembrar as memórias natalícias que mais me marcaram ao longo destes anos.

A Escritora Desconhecida

Sem comentários:

Enviar um comentário