sábado, 13 de dezembro de 2014

Era véspera de natal , era de noite e eu estava super animada , tal como era normal numa criança de quatro anos. A árvore de natal estava montada na sala , enfeitada com várias cores e luzes brilhantes que iluminavam toda a divisão e espalhavam a alegria por toda a casa. Eu estava entusiasmada e não conseguia parar de correr pela casa , queria apanhar o pai natal,  queria ficar acordada para o ver, essa intenção foi cortada pela minha mãe quando me mandou para a cama, ela dizia que o pai natal apenas iria aparecer se eu dormisse , se eu fosse uma boa menina. Tenho saudades da ingenuidade de ser criança , tudo é alegre e mágico. Quando acordei corri para a lareira e ali estavam as prendas perfeitamente arrumadas debaixo da chaminé. Tinham aparecido com por magia. Reunimo-nos os quatro na sala para distribuir os presentes. Lembro-me que recebi uns brincos de ouro com um detalho azul , eram simplesmente lindos, andei com eles toda a minha infância , nunca os queria tirar, pergunto-me agora onde estarão.
Pergunto-me também como o natal se tornou tão diferente em tão pouco tempo. Onde está aquela sala cheia de magia ? A minha alegria inocente ? Onde estão os quatro elementos que se encontravam naquela sala ?
Tudo parece tão diferente do que era antes. A casa , a cidade , os elementos com quem se celebra esta ocasião… tudo isso mudou. Pelo menos a alegria e a magia permaneceram. Espero que nunca desapareçam.

Jára

Sem comentários:

Enviar um comentário