terça-feira, 2 de dezembro de 2014




30 de Novembro, domingo 

Este fim de semana foi especial, passei-o em família na Serra da Estrela. Pela primeira vez fui à Serra da Estrela e encantei-me com a neve, fui com os meus pais e com a minha irmã. Saímos no sábado de manhã, ainda o sol não tinha nascido. Quando chegamos a estrada estava cortada. Tivemos de esperar duas horas para conseguirmos subir, aproveitámos esse tempo para ir a uma pastelaria artesanal, tomarmos um pequeno almoço delicioso, comi um pão caseiro com manteiga a derreter e com fiambre, inesquecível, (o queijinho, pão Centeio do Sabugueiro, broa serrana, requeijão, presunto e não me esqueço da deliciosa torrada barrada com mel …).

Depois como havia muita neve fizemos um boneco, mas faltava-nos a cenoura para fazer o nariz, não conseguimos acabar a cabeça porque entretanto mandaram-nos prosseguir o caminho.

Chegámos ao hotel, tinha uma vista espetacular, via-se a serra toda coberta de neve. Era muito confortável, pousámos as malas e fomos para a neve, fizemos esqui, snowboard e patins na neve, até anoitecer. Foi um dia inesquecível!

À noite acendemos a lareira, pois estava um frio de rachar e acabamos por adormecer com o cansaço.

No dia seguinte, acordamos com um sol radioso, fomos visitar alguns lugares (ICN - Parque Natural da Serra da Estrela, Torre que simboliza o ponto mais alto de Portugal, Lagoa Comprida, a maior das lagoas da Serra que tem por finalidade a produção de energia elétrica), e almoçamos, foi um verdadeiro almoço de beirão.

À tarde de regresso a casa, paramos para apreciamos alguns pontos turísticos e comprar uns presentes para os familiares, no edifício da Torre, à disposição de quem visita este esplêndido local, falo de lojas que oferecem produtos regionais, como o famoso Queijo da Serra, o mel, o pão, os enchidos e o artesanato variado.


Filipa Costa



Mel da Serra da Estrela

Produtos Regionais

Sem comentários:

Enviar um comentário