segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quinta-feira 15 de fevereiro de 2014

Querido diário,
Não tenho nada de novo para contar. Hoje o dia está cinzento, sem vida, mesmo assim, eu gosto. São dias como este que me fazem pensar. Sei que sou nova, mas todos temos os nossos dilemas, e eu sei que tenho os meus.
Ultimamente, tenho pensado muito no meu futuro, provavelmente porque se está a aproximar uma etapa da minha vida em que o meu leque de escolhas para o mesmo se vá limitar. Pois é, vou para o secundário, e depois, assim o pretendo, para a faculdade e mais tarde trabalhar em algo que me faça feliz (espero). A minha mãe sempre me disse que não interessava o que eu escolhesse, o que interessava era que eu gostasse, porque se gostasse seria melhor nisso. É isso que quero fazer.
Mas não penso apenas nisso. Se somos felizes a fazer aquilo que gostamos, então eu quero viajar. Eu quero ver o mundo e disfrutar cada momento, cada pôr-do-sol que vir, cada céu estrelado para que olhar, cada dia de chuva que apareça, pois sei que todos eles serão diferentes. A cada dia que passar eu saberei pelo menos mais uma coisa, talvez conheça pelo menos mais uma música e mais um livro ou, quem sabe, mais uma pessoa e isso dar-me-á mais conhecimento, coisas que não posso aprender na escola.

Mas afinal, onde posso encaixar esta minha ambição para o meu futuro, no meio de tudo o resto? Parece que me cabe a mim descobrir isso porque ninguém mo consegue dizer. Serei só eu a pensar assim?

Violeta

2 comentários: