quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014

Querido diário,
Mais um dia se passou , nada de novo aconteceu , tudo parece igual a ontem, e amanha tudo será igual a hoje. A rotina é um ciclo vicioso. O que acontecerá de novo amanhã? O que aconteceu de novo hoje? Nada.
Acordei , como todas as manhas , caminhei pelo frio em direcção àquela prisão. Fiquei no meu canto da solidão à espera que as horas passassem, estas pareciam não avançar. Retornei a casa depois de um dia cheio de inúteis conversas ,  sorrisos sem motivo e desespero pela parte dos prisioneiros pelo retorno de cada um para o seu conforto. Depois de regressar permaneci incontáveis minutos , horas talvez, sentada em frente de um cubo onde passavam imagens como por magia.
Assim passou a manhã e a tarde até ao momento em que tomei consciência da realidade e me levantei para vir aqui escrever. Para quê escrever afinal? As paginas do diário serão iguais todos os dias. Qual é o sentido então?
E da vida, qual o seu sentido ? Os dias passam , não vivemos , estamos presos na rotina e nos nossos limites , mesmo assim continuamos a chamar isto de vida.
Talvez uma aventura , uma alteração nestas paginas mude a minha forma de olhar sobre o mundo , talvez traga emoção aos meus sentimentos, que os desperte e me faça sentir algo. Entretanto sinto-me vazia.


Jára 

Sem comentários:

Enviar um comentário