quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


  Memórias , é o que guardo e relembro com muita emoção .
 Alguém que nos dias de hoje eu lembro vezes e vezes sem conta , é o meu avô. Grande pessoa e também um grande homem . O meu avô era exigente , trabalhador ,determinado e justo, normal visto que nos tempos dele tudo era diferente . Nada ligado às tecnologias , nem às nossas "Modernices".
Lembro me de tudo como se fosse ontem, brincadeiras , conversas e até histórias , algo que recordo com muita emoção . O meu avô para mim foi e para sempre será um exemplo de homem, e não há mais ninguém no mundo que eu queira agradar que não seja ele (tirando a minha mãe).
No dia 17 de Maio de 2012 recebi a triste chamada de que ele tinha falecido . Senti me mal , senti  como se tudo o resto não fizesse o mínimo sentido , sabendo que ele já estava muito doente sempre pensei que ele viveria muito mais tempo. O impacto foi imenso mas passando umas horas pensei realmente que era o melhor , acho que não iria aguentar vê-lo acamado , a descambar dia após dia , francamente isso era algo que não me iria confortar . No entanto sei que no céu ele está , e de certeza que está a ter a paz que sempre mereceu . O que mais me confortou foi as condolências do meu avô em que dizia , "Parti para uma nova viagem. Deixo os melhores momentos , que vivemos juntos . Recordar é um dom da vida , viver é o sentido da morte . Vive e sê feliz por mim , na graça de Deus".
Salvador 1938 - 2012


Sem comentários:

Enviar um comentário