sábado, 10 de janeiro de 2015

Paris, 28 Junho de 2017

Querida tia Lúcia,

Esta é a terceira carta do meu InterRail pela Europa. Desta vez estou em Paris, por pouco tempo. Estamos agora a acabar de arrumar as coisas para partirmos.

Encontrámos um pequeno hostel nos arredores de Paris, o que, definitivamente nos facilitou a vida. Andámos essencialmente de transportes e a pé no centro da cidade, que nos deu a hipótese de observá-la e aproveitá-la melhor. É ainda melhor do que aquilo que me descrevias quando pequena.

O mais difícil foi a comunicação, sabes que o meu francês não é o melhor. Felizmente temos o Duarte e a Andreia, que nos ajudaram sempre nesta parte.

Percorremos Paris de norte a sul. Subimos à Torre Eiffel, fomos ao Museu do Louvre, ao Arco do Triunfo, à Basílica de Sacré Coeur, à Catedral de Notre-Dame e tanto mais. Andámos tanto, que rompi as sapatilhas que comprámos no Porto há uns dois anos. Tenho tantas histórias para te contar das nossas aventuras e desventuras típicas de viagens com amigos.

Agora tenho de ir aos correios enviar esta carta. Como sempre, envio também um postal da cidade, embora esta, tu já conheças.
Assim que puder dou notícias.
Violeta


Sem comentários:

Enviar um comentário