sábado, 24 de janeiro de 2015

O último dia

        No caminho para a escola, para o meu último dia de aulas, observava atentamente os lugares por que passara todos os dias durante os últimos três anos. Queria despedir-me da Rua das Árvores, do túnel e da pastelaria da Sra. Gorda, como lhe chamávamos. Quando cheguei, deparei-me com o palco improvisado. Eu ia cantar em frente à escola toda! Pelo menos não me iriam ver no ano seguinte... Olhei para os meus colegas expectantes pela nossa participação e apercebi-me de que iria ser uma das últimas vezes que estaríamos juntos. Ia mudar de escola e não só seria um novo ambiente, como sabia que muitas das amizades perder-se-iam. Nem tive tempo para deprimir porque ouvi a anunciarem a minha turma minutos depois e fomos para o palco. À minha frente, estavam dois microfones e uma quantidade enorme de olhos postos em mim. Senti um friozinho na barriga e a garganta seca. Os meus colegas começaram a tocar “About a Girl” dos Nirvana e eu cantei… no microfone que estava desligado. Um dos meus momentos mais embaraçosos. Eles recomeçaram e, desta vez, ouvi a minha voz nas colunas espalhadas pela escola. Perdi-me na música e aproveitei o momento. Descobri aquilo que queria fazer na minha vida! Seguiu-se uma despedida deprimente. 
A Nuvem

Sem comentários:

Enviar um comentário