terça-feira, 19 de maio de 2015

Novas formas de partilha

Nos dias de hoje é muito fácil a comunicação entre os humanos e isso apenas veio aumentar a sua necessidade de se autorrepresentar. Todos os humanos querem-se fazer ouvir e todos querem sentir que pertencem a este mundo , dai essa necessidade, querem chamar a atenção sobre si antes de morrerem.
A internet tornou esse desejo muito mais fácil através dos blogs e das redes sociais. Todos podem partilhar os seus pensamentos como bem entenderem. Mas será que essas novas tecnologias vão algum dia substituir as antigas ? Os livros , as cartas , os cadernos , as simples folhas de papel… A verdade é que a internet nunca nos poderá dar a mesma sensação que um livro nos dá e nunca nos permitirá ter tanta privacidade e liberdade de pensamento como um diário.
Embora os blogs sejam uma boa forma de partilhar aquilo que temos a dizer e tudo mais , e são também um bom entretém para os leitores , para mim não são a primeira opção quando procuro partilhar algo , muito provavelmente deve-se ao facto de eu não partilhar de todo. Nunca se sabe exatamente quem está a ler e/ou pensar daquilo que escrevemos.
‘’Quando escrevemos para blogs em atividade escolar sentimo-nos menos alunos e mais bloguistas ?’’ Eu direi que não , pois é na mesma um trabalho , apenas é entregue de maneira diferente. Continuamos a ter um tema definido , uma data de entrega e uma avaliação no final. Talvez se fosse uma atividade mais livre e pessoal , em que pudesse escrever de forma mais espontânea sobre o que quisesse , e não por ser apenas uma obrigação escolar , me sentisse mais bloguista e menos aluna.



nota: texto de dia 13 , apenas consegui publicar hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário