sábado, 16 de maio de 2015

A evolução da comunicação
                             
Exercitar a leitura e a escrita é uma mais-valia na construção do ser humano. Quem lê com frequência decerto tem mais facilidade em escrever e na forma como se expressa.
Na construção da aquisição da leitura e da escrita há que iniciar com textos simples e de fácil entendimento, no entanto durante o percurso escolar há que crescer no tipo de literatura.
É evidente que hoje é tudo muito mais rápido, mas será que também não se perdem as relações afetivas? Será que não nos torna seres humanos mais distantes, está tudo à distância de um clique?
É um facto mais do que comprovado, que hoje em dia existem cada vez mais formas de comunicar, ou seja os meios de comunicação sofreram uma enorme revolução e grande parte deles estão relacionados com a tecnologia.
As folhas de papel estão a ser substituídas por teclados de computadores ou de telemóveis, as cartas passaram a ser SMS ou emails e os diários passaram a ser blogues ou outras redes sociais, a comunicação entre as pessoas tornou-se mais rápida e direta.
Escrever para um blogue tornou-me menos aluna e mais bloguista? 
Eu penso que não. Nunca tinha escrito para um blogue, foi uma nova experiência, e apesar de o ter feito mensalmente isso não me tornou menos aluna e mais bloguista. A grande diferença é que ao escrever para um blogue, o que é escrito passa a estar acessível a qualquer leitor, a verdade é que não deixou de ser um exercício que me ajudou a melhorar a minha escrita e a forma como passei a expressar-me.




A Escritora Desconhecida

Sem comentários:

Enviar um comentário