domingo, 17 de maio de 2015

«As ciências progridem, como as técnicas, aniquilando o velho, antiquado eobsoleto. Para elas, o passado é um cemitério, um mundo [de objetos] morto[s] e superado[s] pelas novas descobertas e invenções.» 

Llosa, Vargas (2012). A civilização do espetáculo, p.68. Lisboa: Quetzal.

Com o tempo, as tecnologias vieram a evoluir cada vez mais, no dia de hoje as pessoas não precisam de se mexer para fazerem o que quiserem graças á tecnologia.

Com a ajuda da ciência consegue-se fazer coisas que antigamente nunca se imaginava fazer como as compras online, comunicar com as pessoas rapidamente como o telemóvel, email….

Antigamente nada disto existia, para comunicar com as Pessoas usava-se cartas e a internet era muito pouco usada as pessoas não necessitavam das tecnologias nem das novas invenções, mas ao passar do tempo as pessoas começaram usar mais tecnologia e as redes socias e começaram a inventar cada vez mais que conseguiram manipular os consumidores e hoje em dia já muitas pessoas não conseguem viver sem a ciência.

O lado bom da ciência e das novas descobertas e invenções é que pode ajudar a salvar a vida de muitas pessoas como as maquinas dos hospitais ou ajudar cegos a ver, o que muda completamente a vida de uma pessoa.
O lado pior é quando os consumidores querem mais e mais tecnologia e “objetos” novos vão ficar tao habituados a tecnologia que no futuro não conseguiram viver sem ela e pode trazer alguns problemas de visão , por exemplo um jovem passa imenso tempo na televisão ou no computador e ate mesmo no telemóvel, o que prejudica muito a visão.


Para concluir, as tecnologias vão continuar a evoluir e no futuro toda a gente não conseguira viver sem a ciência enquanto antigamente era possível.

                                                                                                                                      Meguie

Post do mês de Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário