segunda-feira, 6 de abril de 2015

Um futuro, dizem eles

       Com o decorrer dos anos, o mundo foi mudando de acordo com as nossas necessidades e padrões de vida. A vida é cada vez mais facilitada pelos meios de comunicação, como as redes sociais, que podem ser o facebook, mySpace, Witter, Skype e até mesmo o Instagram. Estes meios substituíram o chamado "velho", introduzindo novas maneiras inovadoras, para facilitar a comunicação à distância ou então pelo próprio prazer de falar com quem queremos.
O lado negativo destas inovações é o esquecimento do que foi uma invenção fantástica do chamado "passado". Atualmente, muitos jovens do século XXI não sabem o que são telégrafos elétricos, ou nunca viram os telefones antigos, e ainda o menos comum - o código Morse. Em tempos, estes foram os revolucionários meios de comunicação, que não estavam disponíveis a qualquer pessoa, devido ao seu preço elevado. Mas foi o esquecimento que criou a história. Não se pode dizer que o esquecimento é bom, mas fez com que se melhorasse este bem precioso.
Albert Einstein afirmou que o pensamento lógico pode levar uma pessoa de A a B, mas a imaginação leva-a qualquer parte do Universo, ou seja, mesmo que a lógica pareça ser a mais correta, por vezes, passa a ser uma barreira ao nosso próprio pensamento e ainda que novas ideias sejam consideradas "loucas" aos olhos dos outros, temos de ignorar e pôr em prática o que acreditamos. A maior parte dos inventores eram chamados "loucos" e, no entanto, foram os que mais fizeram pela espécie humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário