sábado, 25 de abril de 2015


"As ciências progridem, como as técnicas, aniquilando o velho, antiquado e obsoleto. Para elas, o passado é um cemitério, um mundo [de objetos] morto[s] e superado[s] pelas novas descobertas e invenções."
Llosa, Vargas (2012). A civilização do espetáculo, p.68. Lisboa: Quetzal.
 
 
Ao longos dos anos a ciência tem vindo a evoluir o que nem sempre tem sido vantajoso para o homem prejudicando-o a si próprio. Contudo, este facto tem permitido ao homem atingir o que à décadas atrás seria impossível.
Através do avanço da tecnologia e da ciência é-nos hoje permitido aceder a múltiplas respostas para as quais antigamente não conseguíamos obter respostas.
A tecnologia e a aplicação das descobertas cientificas facilitam a vida do ser humano. Devido à tecnologia temos transportes mais rápidos e seguros, comunicações mais fáceis, melhores cuidados na saúde, como por exemplo, descobertas de novas vacinas, novos fármacos para tratar algumas doenças como por exemplo, o cancro.
Cada vez mais as inovações são mais atualizadas dando assim uma perspetiva de que o antigo se tornou obsoleto, ou seja, que foi ultrapassado por uma nova invenção. No entanto, se não houvesse as primeiras invenções não seria possível melhorar ou inovar aspetos do nosso dia a dia. Outra das grandes evoluções foi o computador. Á décadas atrás quase ninguém ou mesmo ninguém sabia o que era um computador, mas hoje é um bem indispensável para a nossa vida.
Para concluir, podemos dizer que a ciência e a tecnologia estão em permanente evolução. Aquilo que é hoje descoberto e testado, num futuro muito próximo poderá vir a ser ultrapassado por uma nova descoberta que por sua vez dará origem a novas inovações.  
                                                                                                                                  Leonor_Lulu
 

Sem comentários:

Enviar um comentário