domingo, 22 de março de 2015

Cruzar o mundo numa caixa

Em 1964, viajava normalmente um avião de Londres com destino á Austrália, pertencente á Air India. O que a tripulação e os passageiros dentro dele não sabiam, é que um dos passageiros ia dentro duma caixa.

Reg Spiers, um atleta olímpico de lançamento de dardos na altura, encontrava-se em Londres temporariamente a recuperar de uma lesão, mas não obtendo resultados, decidiu voltar para casa, na Austrália, mas não tinha dinheiro para comprar um bilhete. Então, teve uma incrível ideia: desafiar os controlos de segurança dos 3 países em que o avião parava e ir dentro duma caixa. Mas como é que a sua ideia resultou?

Com a ajuda do amigo John McSorley, arranjou uma caixa adaptada ao seu tamanho, de modo a que pudesse estar confortável e seguro, onde levou um cobertor, uma almofada, comida, duas garrafas (para a água e para a urina) e uma lanterna. Então, John enviou a caixa em seu nome, dizendo ás autoridades que se tratava dum carregamento de latas de tinta para uma empresa de sapatos fícticia. E nas três paragens que o avião fez, mesmo com alguns obstáculos (o calor), nunca o descobriram durante a viagem. Chegou a Adelaide são e salvo, a tempo do aniversário da filha. Quando contou a história á sua mulher, ela não acreditou. Só depois que percebeu que o marido realmente dizia a verdade.

Nunca foi descoberto durante a viagem, mas John, não tendo mais notícias do amigo, deu o alerta para o seu desaparecimento ás autoridades britânicas. Apesar da companhia ter descoberto a história, não lhe cobraram a viagem, devido á fama que a história teve na época.

Sem comentários:

Enviar um comentário